|
|
Este sim é alguém que se encaixa perfeitamente no ditame: ”fora de campo é uma mãe, mas dentro dele é o cão”, o famoso Norberto Moreira da Silva, mais conhecido como Norberto pelas hostes do futebol profissional , e como “Beto Cabeça”, pelos amigos mais chegados.
Na verdade, o tamanho de sua cabeça é o mesmo de seu coração. Realmente, fora de campo, Beto sempre foi uma pessoa extremamente atenciosa com seus amigos, tanto que fez da sua profissão de advogado um alicerce para muito deles. |
Acho que o seu currículo explica toda a sua condição de “Fora de Série”. Em contrapartida até que poderia enquadrá-lo como “Fora da Lei” pelo seu jeito de jogar, pois não aceitava em hipótese alguma a derrota ou mesmo o descaso, o desaforo ou, na nossa linguagem futebolística, a gozação ou o sarro.
Como muitos jogadores, principalmente os mais habilidosos, sabiam deste seu lado procuravam sempre irritá-lo tentando colocar a bola entre as suas pernas. Era só acontecer e pronto, lá vinha a famosa cabeçada. Quem sabe, talvez Zidane não tenha se inspirado nele.Foi também um baluarte na fundação da Liga de Futebol de Praia e da Federação Paulista de Esportes de Praia, isto porque tinha conhecimento pleno dos aspectos jurídicos na área de esportes, e que se faz presente até hoje no seu cotidiano.
Por um fato acontecido em sua vida, quando viajava com sua família e evitou um assalto atropelando o marginal e outro na cidade de Santos, quando atropelou outro bandido na calçada, em salvaguarda de um transeunte, acabou recebendo o apelido de “Beto Baretta” e teve um hino elaborado por Geraldo Pierotti, do Chopebol.
Beto foi casado com Norma Domato, uma esposa que com certeza estaria de mãos dadas nesta galeria, e que deixou muitas saudades. Tem dois filhos, Betico e Roberta, e 3 netos, Patrick, Giovana e a Julia. Hoje, além de um excelente advogado, é Vice-Presidente do Santos Futebol Clube e Diretor do Departamento Jurídico da Universidade Santa Cecília. |