Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Paúca - Paulo Garcia
   
  Paúca - Paulo Garica - antes e depois

Paulo Garcia, mais conhecido como Paúca, nasceu em Santos no dia 02 de abril de 1945, filho de Domingos Garcia e Rosa Simões Garcia, e casado com Marisa Ribeiro Garcia tendo uma filha, Priscilla.

Esta é a historia de um verdadeiro craque de nossa várzea. Não existe uma pessoa sequer que não cite seu nome quando se refere ao futebol
  Lembro-me bem quando pedi ajuda aos veteranos para relacionar os dez melhores jogadores de nossa várzea, através de enquete, e foi quase unânime a sua indicação.

Trabalhou na Cia. Docas de Santos de 1960 a 1986, depois foi para o Café Adelino, de 86 a 96, e desde então possui a sua própria firma de material de construção, a empresa Armazém 26, no centro da cidade.

Paúca começou a jogar bola no infantil e juvenil do Santos F.C. desistindo pelo mesmo motivo que levou a grande maioria da época: a necessidade de trabalhar e ajudar no sustento da família, portanto, foi logo contratado pela CDS.

Como prova do excelente jogador que era jogou nos seguintes clubes: Vila Santista F.C., Democrático A.C., A.A. Ferroviária de São Vicente, São Paulo de São Vicente, Vila Caiçara da Praia Grande, XI Santista do Macuco, A.A. Portuários e o Brasil F.C. E o mais interessante, como era bom de bola acabou exercendo várias funções dentro da Cia. Docas de Santos pelo interesse do seu futebol, e por isso jogou pela Mecânica de Autos, Serralheria, Carpintaria, Elétrica Quadro e Inspetoria Geral.

Como foi uma década de privilegiados, era prática comum entre as grandes empresas a solicitação e contratação para trabalho de inúmeros craques de nosso futebol de várzea, haja vista, o sucesso que foi o Cosipão.

Artilheiro nato, Pauca foi campeão nas três modalidades que praticou: futebol de várzea, de praia e futebol de salão. Não poderia deixar de citar um parceiro seu, com o qual formou uma das melhores duplas de ataque de nossa várzea, o Soares, que em breve estarei contando a sua história. Inclusive, eu tive a satisfação de jogar ao seu lado, tanto na Seleção Santista de Futebol de Praia como no futebol de salão pelo Clube Internacional de Regatas, o vermelhinho da Ponta da Praia.

Títulos conquistados:

Campeão pela A.A Ferroviária, de São Vicente, em 1965; Bicampeão pela A.A Ferroviária de São Vicente; Tricampeão pela A.A. Ferroviária de São Vicente, Campeonato Vicentino de futebol – Divisão Especial; Campeão pelo Torneio dos Bairros, defendendo o Vila Santista; Campeão invicto do Torneio da Baixada, pelo São Paulo F.C; Campeão e artilheiro do Campeonato Juvenil de Futebol de Salão, defendendo as cores do Brasil F.C.

 

1965 - Vigilância Quadro CDS

Quadro dos Motoreiros

Quinteto fantástico

Vigilância Quadro - 1965

Vigilância Quadro - CDS

Time principal de Futsal do Clube Internacional

 
GALERIA DE FOTOS - CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA AMPLIAR
 
Ferroviária -tricampeã Ferroviária bicampeã Medalha A Tribuna Ferroviária tricampeão vicentina
       
Ferroviária x São Paulo Vila Santista Ferroviária x Grêmio A Tribuna Torneio dos Bairros
       
São Paulo F.C - Torneio da Baixada Ferroviária x São Paulo II Torneio Varzeano José Vaz Futsal
       
Festival da Ferroviária Torneio juvenil de Futsal 18 anos da Ferroviária GAT x Ferroviária
       
Ferroviária campeã Dimec - CDS Paúca - Futsal do Clube Internacional de Regatas Paúca no treino de futsal do  Clube Internacional
 
Voltar
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009