um grupo escolhido a dedo pelo próprio Ararinha onde se tornou campeão, em 1972, na categoria dente de leite, pelo Alvorada. Destacavam-se dentre eles Benito, Dizoneth e Vicente, sendo que todos jogaram no juvenil do Santos F.C. e na Seleção Brasileira Juvenil.
Betinho tinha como característica a velocidade e a habilidade na conduta da bola, além de não ter medo de cara feia. Sempre provou que tamanho não é documento. Com apenas 12 anos de idade começou a jogar pelo Náutico Praia Clube, com o apelido de “o demônio”. Como se destacou, alguns clubes queriam a todo custo o seu passe, caso dos Estivadores e do próprio Alvorada. Por sua vontade própria foi para o Alvorada, onde se sagrou campeão. Como era ponta direita seus ídolos na época eram Jairzinho e Garrincha, sendo este último considerado por ele como o melhor ponta que viu jogar.
Jogou pelo Náutico P.C. em 1971/72, Alvorada 1973/74 e Santos F.C. de 1973 a 1980. Aí começou a sua fase profissional jogando ao lado de Juari, Pita, Toninho Vieira, Gilberto Costa e Rubens Feijão. Num determinado tempo recebeu o apelido de Batatinha por semelhança com o ponteiro titular Nilton Batata. Infelizmente sofreu uma contusão grave no joelho que o afastou dos campos de futebol por oito meses. Quando retornou não conseguiu mais ser o mesmo. Após voltar de uma excursão pelo Japão, quando defendeu a Selecao Paulista de Juniores, do Santos F.C., acabou sendo negociado com o Ceará Sporting, de Anapolina, em 1981, numa troca com o jogador Aluízio Guerreiro.
Em 1982 transferiu-se para o Saad, de São Bernardo do Campo. Foi nesse tempo que acabou se desiiludindo com o futebol profissional e resolveu mudar-se para os Estados Unidos para trabalhar e estudar.
No entanto, mesmo assim, chegou a jogar por dois anos Showbol pelo New York Arrows (Penta Campeão da Liga Americana - Major indoor Soccer League), em 1983/84.
No final da temporada de 84 sofreu novo entorse no mesmo joelho, e pela gravidade foi forçado a abandonar de vez o futebol, com apenas 23 anos de idade.
Formado em Administração de Empresas, atualmente mora nos Estados Unidos junto com seu filho, e trabalha na área de logística de uma companhia que instala e dá manutenção de equipamentos de satélites para os navios de cruzeiro.
|