Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   

Hoje, a cidade é dela

   

Não que eu esteja ficando um velho ranzinza, tolerante com a irracionalidade e, ainda mais partindo de minha pessoa, jamais me colocaria contra qualquer evento esportivo, mas “hoje a cidade é dela”.

Os transtornos decorrentes dos “10km Tribuna FM” já fazem parte de um calendário existente há bastante tempo, isto porque “hoje a cidade é dela”.

A bagunça toda já começa no dia que antecede a prova, distribuindo por toda parte cavaletes, grades, fitas de isolamento, enfim, toda uma parafernália de equipamentos para dar cobertura ao acontecimento.

 

Para qualquer movimento que se faça dentro deste perímetro, somos obrigados a mover pacientemente tais equipamentos, isto porque “hoje a cidade é dela”.

Quando é chegada a hora, aliás, às 7 horas da matina, o bicho começa a pegar com os testes de som a milhões de decibéis, mas ‘hoje a cidade é dela “. Logo em seguida, uma bateria de fogos que faz confundir a muitos com a chegada da tal ”mercadoria”, para deixar alerta Santos inteira, porque ‘hoje a cidade é dela” . E, finalmente, a partir das 9 horas ninguém mais cruza o percurso para lugar nenhum por um bom tempo, mas não se esqueça de que “hoje a cidade é dela”.

Portanto, fique alerta para os possíveis imprevistos como: enfarto, falta de oxigenação cerebral, falta de ar ou qualquer outro mal súbito neste momento. Tudo fica teoricamente proibido neste espaço de tempo, isto porque “hoje a cidade é dela”.

As rotinas decorrentes dessas míseras 4 horas estarão vivendo um autêntico inferno astral, mas, pensando bem, acho que estou ficando velho mesmo, talvez por medo de encarar um desses imprevistos, isto tudo porque “hoje a cidade é dela”.

Agora, neste exato momento, são 8 horas. Um conjunto de roqueiros alocados num arco suspenso dá sinais de que foram contratados não pelo repertório, mas sim pelo barulho que fazem, isto porque “hoje a cidade é dela”.

Apesar de toda a minha chatice e rabugice, na verdade ela merece tomar conta da cidade, neste único dia. Com todos os contratempos, não posso deixar de reconhecer o quanto tem sido importante como órgão de comunicação, sempre em busca da verdade para obter a credibilidade do povo santista.

Enfim, eu que me dane. Portanto, som na caixa porque “HOJE A CIDADE É DELA”.

Abraços do Gigi

 
Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009