Em determinados confrontos, até concordo. Mas, como venho afirmando em outras ocasiões, como foi o caso recente em que os cronistas do canal SPORTV menosprezavam a todo instante um desses participantes que enfrentava o Santos F.C., na fase classificatória.
Esta copa tem algo de muito especial, no qual seus integrantes dão um verdadeiro banho de raça, uma característica que foge totalmente da nossa índole. No entanto, sempre soubemos superar essa falha na condição técnica de nossos jogadores.
Hoje, como é sabido, a evolução física está sendo o fator preponderante, e eis que aqueles que dispõem de uma técnica mais apurada acabam sucumbindo ao vigor das jogadas mais viris, o que ficou demonstrado na partida que o Santos F.C. disputou contra o América do México. Pois, Muricy preocupado com conseqüências piores mandou que seu time jogasse de freio de mão puxado, principalmente, os mais visados Neymar e Ganso.
Quisera Lampião e seu bando ainda fossem vivos, aí sim, estaríamos bem representados, pois com certeza entraríamos em campo com onze “CABRAS MACHOS”.
Como último tópico, corroborando com o pensamento de uma grande maioria, inclusive do comentário feito por José Silvério, da Rádio Bandeirantes, acredito que os abastados do nosso futebol, hoje se preocupam mais com eles mesmos na preservação de sua integridade física do que com sua projeção na mídia.
Abraços do Gigi |