Tenho lido por toda mídia a insistência e errônea comparação entre os jogadores Messi e Neymar, para saber quem é o melhor. Até mesmo quadros comparativos do sistema biológico e de seus feitos estão sendo expostos e analisados.
Valho-me desta, pela maneira como querem justificar se este ou aquele é o melhor jogador do mundo.
Primeiramente, só existe uma forma autêntica e verdadeira de utilizarmos termos comparativos, haja vista se empregarmos o tempo real.
Portanto, é ilógico traçarmos qualquer plano tendo em vista Messi estar hoje com 24 anos e Neymar com apenas 19 anos.
Neymar, indiscutivelmente, é a maior revelação do futebol mundial, de acordo com as inúmeras manifestações de toda crônica nacional e internacional. Tanto que, existem várias propostas para sua aquisição, isto devido, não sei se por falta de visão dos dirigentes, ao simples fato do preço de sua multa contratual estar bem abaixo do seu valor real. E, quanto ao Messi, já amadurecido, é também na atualidade o melhor jogador do mundo.
Conclui-se então que se devemos compará-los, teremos que voltar cinco anos no tempo e analisarmos o que era o Messi com seus 19 anos.
Partindo dessa premissa, com certeza Neymar sairá vencedor, pois hoje, além de sofrer toda essa badalação, é titular da Seleção Brasileira e já possuidor de um currículo invejável.
Os acéticos que duvidam de sua ascensão, contrariando toda uma lógica, não sei se de fato já manifestam alguma dor de cotovelo, se tornam na verdade péssimos observadores.
Uma aposta bastante válida nos arredores do futebol, e que já deve estar agitando as bolsas: acredito que a esta altura já deva estar em 10x1 para o Neymar contra esses agourentos do futebol.
Pelo menos estaremos desfrutando, por esse tempo todo de espera, do futebol alegre desse menino que, pela carência de um ídolo, nos faz lembrar de sua majestade, o Rei Pelé.
Enfim, até daqui a cinco anos... Tchau.
Abraços do Gigi |