Claro que provavelmente chego ao exagero, mas que dá uma “cosquinha”... dá, ver acontecer de novo. Caso isso ocorra, nós da mesma geração, não só do Santos F.C., mas também de todos que apreciam o futebol arte, seríamos privilegiados pela terceira vez por rever o futebol irreverente, debochado e maravilhosamente “moleque”.
Torço e muito para que o Robinho se renove naquilo que acho ser a mola propulsora do sucesso, que é a humildade. Sei o quanto é difícil alguém sem uma estrutura adequada ganhar o absurdo que o futebol “capitalista” proporciona nos dias de hoje, e conseguir manter o equilíbrio no raciocínio e na conduta.
Acompanhando o futebol desde 1955, vi passar ao longo de todos esses anos os magos da bola, principalmente o Pelé, e se me fosse permitido pelo gênio da lâmpada fazer um único desejo , com certeza não vacilaria, e de pronto pediria: “Quero ver a passagem do cetro de sua majestade, o Rei Pelé, para esse menino Neymar”.
Sei que será a vontade de muitos amantes do futebol querer rever novamente toda a magia que ele nos proporcionou, seja com Neymar ou outro. Infelizmente, os fanáticos são-paulinos, palmeirenses e corintianos, traumatizados pelo passado gritarão em uma só voz: NÃO! DE NOVO...NÃO!
Abraços do Gigi |