ênfase ao futebol jogado pelos garotos, é o fato dos times, através de seus treinadores, ficarem mais preocupados em deixar alertas os seus botineiros do que enfrentar com coragem, ou mesmo criarem estratégias de contenção. Isto na verdade acirra mais a vontade de jogar pelos intimidados, que reagem naturalmente em defesa de um sentimento nobre que é o brio de cada um. Tática até certo ponto válida quando apenas um jogador se destaca, mas não no caso do Santos que tem excelência em boa parte de seu elenco.
Seria uma oportunidade impar se todos tentassem jogar despreocupados com a truculência, e aí sim, teríamos, para deleite da platéia em geral, um espetáculo homérico que agradaria a “gregos e troianos”.
Será, de fato, uma briga insana que esses meninos irão enfrentar para galgar o ápice da fama, que, aliás, está bem próxima.
Não quero me gabar, mas hoje toda a mídia reivindica a convocação de Ganso e Neymar para a nossa seleção brasileira, quando já havia me manifestado em crônicas anteriores desta intenção.
Que Dunga pense, repense e relegue sua soberba atendendo a um pedido que se faz, não só através da crônica esportiva, mas também desses aficionados e loucos por futebol.
Portanto, a uma só voz: NEYMAR E GANSO JÁ
Abraços do Gigi |