Título dos mais explorados desde que o ser humano conseguiu se destacar perante a sociedade, mas que cabe bem a esta matéria.
Nem bem o menino Neymar galgou o pedestal da fama, eis que surgem os abutres famintos por notícias, invadindo a sua intimidade e acuando-o contra a parede.
Na verdade, hoje a mídia escrita se assemelha à condição de autêntico paparazzo na busca de algo inédito, ou melhor, de fatos contundentes que alimentem seus veículos de comunicação.
Se fossemos investigar toda a historia da humanidade provavelmente saberíamos de quantas celebridades foram incomodadas e desestabilizadas da sua condição de ser normal, e muitas vezes, com conseqüências desastrosas. Só para citar um caso não tão longínquo, o da Diana, Princesa de Gales.
Na busca de manchetes criam total desassossego para a carreira deste garoto, que mal se inicia.
Por outro lado, buscam depoimento utilizando-se da técnica maliciosa de entrevistar, das pessoas que o cercam, ou mesmo de celebridades que, de alguma forma ou outra, estejam envolvidas no caso. Como está sendo o caso recente em que envolveram o empresário Vagner Ribeiro e até mesmo o Pelé.
Como não sou dado a fuxicos, e esperançoso do sucesso da carreira de Neymar, encerro por aqui.
Abraços do Gigi |