Esta situação ficou notória nas duas últimas partidas entre do Goiás, contra o Flamengo e o São Paulo, que por sinal possui um ótimo elenco, tanto que permaneceu todo o primeiro turno no G-4 e, coincidentemente ou não, despencou com a chegada do Fernandão, e acabou tendo a pior campanha do segundo turno. Outro capítulo à parte que merece uma atenção maior dos dirigentes de muitos clubes quando da contratação disparatada dos chamados figurões em detrimento de suas próprias revelações, causando constrangimento entre seu elenco.
A evidência desta afirmativa ficou esclarecida quando no final da partida, toda comissão técnica do time do Goiás adentrou o campo em pulos como se estivessem comemorando um título.
E o mais interessante foi a desfaçatez de Hélio dos Anjos, treinador do Goiás, quando declarou que o seu time havia resgatado o seu futebol...!
Reconheço que o termo vendilhão talvez seja pesado, mas sinceramente encontro dificuldade em achar um sinônimo que não tenha um sentido mais incondicional.
No entanto, como já havia afirmado anteriormente do baixo nível técnico deste campeonato, tenha sido ele “dirigido” ou não, de certa forma teve um final eletrizante.
Portanto, parabéns aos maus feitores.
Abraços do Gigi |