Parece que caiu a ficha dos “espertos” que conduzem o nosso futebol em querer preservar a integridade física daquele que, com certeza, será ele e mais dez para a Copa do Mundo em 2014.
Mesmo evoluindo no dia dia, ainda assim deixam incrédulos e despeitados na dúvida de sua ascensão na evocação dos pressupostos fantasmas europeus, onde provavelmente não sobreviveria.
Como sua evolução está sendo até certo ponto meteórica, imaginem daqui a dois anos. Tanto que treinadores, na condição de verdadeiros “coyotes”, armam mil armadilhas para sua caça, mas infelizmente sempre acabam usando da truculência.
Outros mais malandros montam esquemas chegando ao cúmulo de promoverem rodízio, no intuito de pará-lo a qualquer custo para não receberam o segundo cartão amarelo ,e conseqüentemente, serem expulsos de campo.
Não poderia deixar de citar Paulo Henrique Ganso que, se recuperar suas forças, também fará a diferença na Copa de 2014, tendo em vista se conjugar perfeitamente com o menino Neymar.
Neymar, pelo seu estilo e até mesmo no seu semblante, lembra muitos personagens de desenhos animados. E como Papa-léguas ele enfrenta a cada partida muito mais que um coyote só.
Falando sério, o pedido que está sendo feito e até mesmo rogado pelos dirigentes e a comissão técnica do Santos Futebol Clube tem sua lógica inserida no contexto do quanto é importante preservar a integridade física do menino.
Nós brasileiros, estamos mal acostumados porque sempre tivemos a hegemonia perante o futebol mundial, haja vista o número de títulos conquistados até hoje. Advindo disso, também mantivemos quase sempre no topo ou bem ranqueados vários atletas na sua individualidade alguns como: Zizinho, Leônidas, Garrincha, Pelé, Romário, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaucho e, felizmente hoje, o ídolo da garotada... NEYMAR.
Abraços do Gigi |