|
|
Nascido na Lapa - Paraná para o mundo, Carlos Pierin, o Lalá, chegou ao Santos Futebol Clube em 1959. Atuou até 1962, convivendo com as grandes feras e participando de grandes momentos e conquistas do Peixe.
Nossa cidade o encantou a ponto de em 1968, após jogar cinco anos no México e passar pela Venezuela, retornar ao Clube e à cidade que o projetara. Mesmo atuando no Paulista de Jundiaí e na Portuguesa de Desportos, já residia em Santos. Casou-se com D. Ana Lúcia, e observando o futuro que se apresentava não hesitou em empreender uma grande novidade. Nascia na Av. Epitácio Pessoa, o primeiro lava rápido de Santos, o PAP´S LAVA CAR.
|
|
Em 1971, junto com seu amigo e sócio Araras , abriram uma filial que logo ficou conhecida na cidade inteira como ponto de encontro dos jogadores, amigos e atletas de Santos, na Av. Ana Costa, em frente ao Cine Iporanga.
Com o objetivo de aproveitar o grande número de amigos e clientes que freqüentavam o lugar, inicialmente abriram uma lanchonete, mas a grande idéia veio em seguida.
Após formar-se na primeira turma da Faculdade de Educação Física de Santos, a FEFIS, efetuou um trabalho de vanguarda, para a época, atuando no Santos F.C. como Preparador de Goleiros. Junto com o comando de "Seu" Chico Formiga, sagraram-se Campeões Paulistas como os "Meninos da Vila".
|
Sempre antecipado ao seu tempo, decidiu que era hora de optar e resolveu abandonar os gramados para atuar no comércio. Nascia a PAP´SPORT.
Com muito empenho, a loja ficou conhecida em toda a cidade e já teve filiais em vários pontos distantes, desde Cubatão, Praia Grande até os shoppings da cidade.
Enquanto o mercado varejista se mostrava intranqüilo, estruturou ao lado da família novos campos de atuação, sempre na área esportiva. Hoje, conta com sua própria confecção esportiva, que atende sua loja e outros clientes, e ainda atua diretamente em todo o país apresentando equipamentos e acessórios esportivos para clubes e academias. |
Neste último mês, inaugurou sua nova sede, ali no Boqueirão, na Rua Bento de Abreu, 60, onde tem recebido a visita de clientes e amigos. Em uma nova loja, toda preparada pra atender este exigente público, ele se diverte recebendo os amigos e trocando histórias da bola.
O importante deste relato é informar aos amigos, além da nova "casa", mais um pouquinho da história deste paranaense, santista de coração, que aqui formou sua família e escreveu sua vida, acreditando sempre no potencial de sua cidade.
Viva Santos !!! Abraços do Gigi |
|
|