Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   
 

A doce amarga condição de ser vice

   
  Taça corinthiana

É duro, mas tenho que me render aos gambás. Já imaginava que seria uma missão impossível, tendo em vista os problemas acontecidos extra campo. Vários foram os fatores que contribuíram para que eles fossem campeões. Mas, dentre todos, acredito ter sido o marketing do Fenômeno o que mais pesou.
E, com essa história toda, quem de fato saiu mais feliz foi a própria Confederação que, com certeza, terá casa cheia, ou melhor, cofres cheios  para o Brasileirão.

 

Sorte não foi a de Mano, mas sim a de Luxemburgo e Muricy que, na verdade, não arcaram com o estrambótico, arrepiante, enervante, inaceitável, e mais “trocentos” adjetivos horripilantes, do título de vice-campeão.

Sobre esta ótica isto quer dizer que, na verdade, quando se disputa uma final você, na condição de vice, é o DERROTADO. E acredite se quiser, terminaram invictos com 11 empates.

Um lembrete sobre esse menino Neymar, que foi crucificado mais pela falha do Kleber Pereira do que pelo seu próprio futebol. Tivesse o “Pé Murcho” feito o seu papel, ele com certeza estaria saindo dessa consagrado. Mas é uma bela promessa.

Dunga deve ter relembrado seus bons tempos de bola, ao assistir o Domingos...Seleção! - só o meu amigo Dorval, o Macalé, irá entender essa.

No entanto, senti pelo menos um minuto de alegria. Mesmo com a vitória, não puderam por as mãos na taça... tava quente demais!

Abraços do Gigi

  Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009