Para mim, pelo menos, é extremamente gratificante a esta altura da vida assistir manifestações públicas reagindo, sobremaneira, nas questões que se passaram ignoradas por séculos.
Essa reação por parte do povo quanto ao aumento dos salários dos políticos, em geral foi significante.
Relembrando Vandré: “É chegada à hora”, até que enfim.
De certa forma, acho válida a forma como está sendo conduzida esta reação. Melhor do que pegar em armas, porque sendo a corrupção um mal endêmico, a pressão e desmoralização dos políticos é pelo menos reconfortante.
Também não ignoro o fato de que eles pouco se lixam para esses movimentos, pois exemplos disso têm aos montes.
É pena saber que a maioria dos votantes ainda se encontra, por xucrice, na dependência desses maus condutores por questões de sobrevivência.
O que mais me incomoda neste imbróglio todo é que aqueles que se denotam como bons políticos (não é sarcasmo ou mesmo redundância) se omitem ou fazem um discurso aleatório e demagógico.
Não adianta galgarmos posições privilegiadas no ranking mundial com relação ao PIB se ainda somos paupérrimos no que mais alavanca um país : EDUCAÇÃO.
Enfim, terminamos mais um ano com acontecimentos, e só poderia ser assim mesmo, que não trazem nada de alvissareiro e sim nos deprime mais ainda pelo descaso e desprovimento de nossos políticos.
Feliz a foto que todos os jornais publicaram quando da posse de Jader Barbalho onde seu filho faz caretas numa verdadeira demonstração de deboche, mas que, num sentido figurado, representa o que todos os políticos desse país fazem conosco.
Abraços do Gigi |