Está de parabéns, não só o aniversariante como também os seus filhos, Cláudio, Flávio, Eduardo e Érica, pela bela surpresa que fizeram ao seu pai no dia 03 de maio.
João Franco, entre muitos é o único.
Conheci por toda a minha vida inúmeras pessoas que, de certa form ,se fanatizaram por alguma coisa; mas igual ao João pelo seu time de futebol, o E.Corinthians Paulista, nunca.
João vem de uma família onde quase todos são corinthianos, condição esta que poderia, embora não tivesse produzido nenhum Rivelino, pertencer ao meu link dos "Manos da Bola". Haja papel e lápis para descrever todos os seus passos na vida do E.C. Corinthians.
Para não negar a raça, é sangue quente; basta pisar no seu calo e pronto, lá vem bordoada. Jogando bola então, ninguém ousava fazer firula à sua frente. Abusava de seu físico avantajado pela sua freqüência, que já dura quarenta anos, na Academia do Elias, um grande amigo seu. Aliás, aproveitando o ensejo, convidei o Elias para ser colunista do site, onde contará a história do halterofilismo santista, já que ele está há 58 anos em atividade. Merecedor até de ser indicado para o Guinness Book.
Mas, voltemos ao Zé da Bronca. Devido ao seu gênio, chego a ter muita afinidade, isto porque, tenho um irmão, Cláudio, com o mesmo temperamento e, para azar dele, também corinthiano. Portanto, dois gambás de primeira linha. Talvez, por ter um gênio muito peculiar é que o faz amigo de muita gente. João está sempre presente no Milionário Praia Clube, onde foi fundador, todos os sábados de manhã.
|