Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
 
 
  Festa de confraternização do Yale F.C

De parabéns meus amigos Odair Martins, o Pinga, Sidney, Picolli e Roberto, no comando da festa de confraternização do enxuga-grama do YALE, no campo do Santa Izabel. De parabéns também a ABRESCAS, Associação dos Funcionários da Santa Casa de Misericórdia, pela bonita sede e pela preservação de um patrimônio que hoje em dia, pela sua escassez, tem um valor inestimável para os amantes da bola que é o campo de futebol. Outro parabéns para Pedro Dantas, que hoje preside o YALE Futebol Clube, um clube de tradição, e brevemente você poderá conhecer parte de sua história neste site.

Gostaria de congratular-me, também, com a turma do enxuga-grama pelo respeito e consideração à carreira de um atleta. Trata-se de José Andrade, o Zequinha, 81 anos, que acredito ser o jogador mais velho em atividade. Tanto ele no YALE  como o Julinho Sacadura, 78 anos, no Grêmio 2000, ambos para mim tornam-se os símbolos mais representativos da nossa várzea. Dentro em breve suas histórias serão publicadas em meu blog dos "Craques do Passado".

Após a brincadeira do enxuga-grama, assisti com grande prazer Rubens, João, Landinho e Beto comandarem os mais novos numa partida amistosa contra o time de Dedé Soares, o Canal 2, saindo-se vencedor com bastante categoria.

Saudades, e muitas me fazem recordar os velhos tempos em que disputar uma partida no YALE era uma verdadeira batalha campal. Joguei ali pelo , CUNHA MOREIRA e VASQUINHO DA VILA BELMIRO. Mas, o mais difícil não era enfrentar Rubens, Pinga, Mário, Waldir Buldogue e as canelas duras do Pedro, e sim desenroscar do pescoço do juiz o cordão do apito e mandá-lo para o espaço. Mas, mesmo assim era bom demais. Portanto, parabenizo a todos por manter viva esta chama que arde no peito de todo varzeano, chama esta que se representa através do símbolo do enxuga-grama do YALE, o meu amigo Zequinha.

Divirtam-se com as fotos do evento.

Abraços do Gigi

 
 
 
 
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS
Voltar
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009