Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Clube Recreativo Flórida
   
  Zequinha Fundado no dia 1º de maio de 1940, na Bacia do Macuco, por um grupo de amigos de nomes: João Geronimo, Cezar Natário, Serra, Pinheiro e alguns amigos do bairro. A escolha do nome foi de certa forma sui generis, pois o grupo passeava pela Av. Siqueira Campos, quando se deparou com um maço de cigarros da marca FLÓRIDA. Daí então, surgiu a idéia de batizá-lo com este nome: CLUBE RECREATIVO FLÓRIDA.
 

Teve ainda como diretor José Alves, o Zequinha, e Sérgio Serra como treinador, em 1952. Após anos de labuta para aquisição de um campo, eis que conseguiram o terreno do Sul-Americano na Rua Alexandre Martins, onde ficou conhecido como “O Campo da Torre”, devido ali possuir uma torre de uma das rádios da cidade. Passado alguns anos, mudou-se para um campo no Canal 5.

Um de seus maiores feitos foi quando o saudoso Oswaldo Carvalho de Rosis assumiu a presidência da Liga de Futebol Amador, em 1962, e os torneios começaram a ser disputados calçados, sendo o C. R. Flórida campeão do 2º Quadro e vice-campeão do 1º Quadro, disputando esta final com a S.E. Barreiros no campo de Santos F.C.

Um dado curioso foi que, à véspera dessa final, jogaram pelo campeonato paulista da época, neste mesmo campo, a A.A. Portuguesa Santista e o Taubaté tendo como renda da partida a cifra de Cr$ 10.000,00 (dez mil cruzeiros), enquanto que na disputa do varzeano, a renda somou Cr$ 23.000,00 (vinte e três mil cruzeiros). O time que disputou com a S.E. Barreiros formou com: Genésio, Neguinho, Maneco e Joãozinho, Adalto, Araraguara, Edegar, Gabriel, De Maria, Mimi e Carlão. Ocuparam a presidência do clube: Aureolando Alves Adegas, Benigno Rodrigues e Vanderlei Marques. Durante os anos em que disputou os torneios da Liga, conseguiu nada menos de que 6 (seis) vice-títulos.

Outra escalação que deixou saudades foi em 1963, formando com: Osvaldo, Quidinho, Edmilson, Taboada, Mauro e Enok, Sadao, Gabriel, Gatão, De Maria e Rodrigues, tendo como treinadores Martelo e Lombardi. Desfilaram ainda pelo clube jogadores considerados craques da várzea santista, como: Araraguara, Pinduca, Paquetá, Marionivio, etc. Embora tenha encerrado suas atividades de campo, Guilherme e De Maria comemoram até hoje a data de fundação do clube com uma festa anual de confraternização.
 

Time do Flórida em 1963

Formação do Flórida

Florida

Antiga formação do Flórida

Formação de 2008 do Florida

   
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009