Os jovens de ontem, hoje senhores de 55 a 80 anos praticam, quase na sua grande maioria, jogos de salão, no salão de esportes situado à Rua Com Alfaia Rodrigues, nº 269-271, onde mantêm mesas para cartas, dominó e, ainda, uma quadra sintética oficial de Bocha.
O Jornal Eletrônico Novo Milênio publicou um texto escrito pela jornalista Leda Mondin, onde relembra os velhos tempos do Santa Cecilia. Leia o texto, a seguir:
"O Clube Atlético Santa Cecília também é tradicional no bairro. Em outros tempos, seus jogadores emocionaram a torcida com jogadas próprias de grandes craques. Mas, sem campo desde 1969, o Santa Cecília desligou-se do futebol.
Mesmo sem oferecer esse esporte que cativa tanta gente, o Santa Cecília se destaca como um dos maiores clubes pequenos de Santos. Os bailes que promove são dos mais concorridos, e aos sábados o espaço fica pequeno demais para tanta gente.
O presidente Lorival da Silva Ornelas, o Lori, não esconde o orgulho quando fala sobre as obras de expansão e os planos da diretoria. O novo prédio da Rua Alfaia Rodrigues, 279, terá capacidade para umas quatro ou cinco mil pessoas, e lá serão realizados shows, sambão e outras promoções do tipo. Há planos até de se fundar um bloco para desfilar na "Dona Dorotéia". Pois é: o Santa Cecília quer se firmar como um clube para ninguém botar defeito".
Fontes: Blog do C.A.S.C e Novo Milênio |