Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
 

Damasio Geraldo Unruh   

 
  Damsio Geraldo Unruh

Damasio Geraldo Unruh, é o nosso querido Mazinho, lateral direito, que defendeu brilhantemente as cores dos melhores clubes da Baixada Santista como o Juvenil Paranaense Futebol Clube, 1º de Maio e E.C Senador Feijó.

Durante sua trajetória teve como um dos seus técnicos o famoso Papa, que tinha o dom de descobrir a posição ideal para cada jogador, e acabou fazendo de

 

Mazinho um lateral avançado, o que era uma inovação para a época. Na sua passagem pelo glorioso E.C Senador de Feijó, o principal time de sua jornada, foi considerado o melhor jogador na última partida do título, em uma crônica do Jornal O Expresso, que era a voz do esporte amador naquele tempo.

No esporte fez grandes amizades, inclusive com jogadores que fizeram carreira profissional, como por exemplo: Nenê e o Cláudio (goleiro) do Santos F.C., Clóvis (A.A.Portuguesa Santista e Fluminense) , Marçal ( A.A. Portuguesa Santista e Santos F.C.), entre tantos companheiros com quem jogou.

Mazinho nasceu em Santos, e por muitos anos morou na Rua Carvalho de Mendonça, defronte a Rua Paraná. Iniciou seus estudos no Grupo Escolar Azevedo Junior e concluiu o 2º Grau e o Curso de Contabilidade no Colégio Tarquínio Silva.

Foi nesta mesma escola que se tornou um jovem alegre, criativo e espontâneo, fazendo grandes amigos.  Destacou-se de tal maneira no esporte, chegando a defender a seleção do Tarquínio em inúmeros campeonatos.

Havia, porem, um grande problema no colégio que o impedia de por em prática toda sua espontaneidade: o seu pai Geraldo Unruh, que era o inspetor de alunos. Era tão justo e disciplinador que não fazia distinção mesmo com o próprio filho. Portanto, o castigo acabava sendo em dose dupla, na escola e em casa. Devido a isso, achava melhor conter um pouco suas energias na sala de aula e liberá-las na várzea, correndo e driblando os adversários.

Após concluir os cursos no Tarquínio Silva, iniciou uma nova vida na cidade de São Paulo, estudando e se formando em Direito pela Universidade Mackenzie.

Hoje, estabelecido em São Paulo, administra seu escritório de advocacia especializado em direito empresarial e imobiliário,juntamente com uma de suas filhas, que por sinal é casada com o Rodrigo, filho do Décio Camões Leal, seu compadre.

Quis o destino que um de seus netos, o Noah, hoje com dez meses, fosse também o neto do Décio Careca. Ao que tudo indica, Noah deverá ser um grande craque. Só terá que escolher a posição para jogar: será goleiro como o avô Décio, ou lateral como o avô Mazinho.

  Galeria de Fotos (clique para ampliar)
Damasio Geraldo Unruh Damasio Geraldo Unruh Damasio Geraldo Unruh
     
Damasio Geraldo Unruh Damasio Geraldo Unruh  
     
     
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009