|
|
Salvador Mello, o nosso querido Dodô, nascido em Santos-SP no dia 21/07/1936, é casado com a Sra. Dulcina Barbosa de Melo e tem 3 filhos: Salvador, Luiz Carlos e Silvia Helena. Atualmente está aposentado pela Codesp. Jogador autêntico da várzea e dos bons. Embora pequeno não mandava recado e encarava todos.
|
|
Valente e abusado como todo baixinho. Era o cão chupando manga, como se diz na gíria, mas em controvérsia era um excelente jogador de futebol.
Quando iniciou a carreira de jogador, sua família era composta por sete pessoas e, devido à doença do seu pai teve que trabalhar cedo para ajudar nas despesas da casa. Convites não faltaram para jogar como profissional, mas naquele tempo não existia os chamados “empresários do futebol” para garantir uma futura contratação.
No entanto, bem aconselhado pela mãe e devido ao seu registro em carteira na CDS, tomou uma sábia decisão e acabou por não ir, mesmo porque, o futebol naquela época não dava camisa a ninguém.
Por diversas vezes, foi campeão dos torneios internos das Docas, de 1958 a 1967, como podem conferir no quadro de medalhas inserido nas fotos abaixo. Pela várzea, jogou no Estrela da Saúde de São Paulo, Ferroviária de São Vicente e SPR da Praia Grande. Em Santos, disputou campeonatos pelo time do Santa Isabel da Santa Casa, Vasco da Gama do Macuco e pela seleção do Campo Grande, no torneio dos bairros.
Dia 14 de julho próximo, no Brasil Futebol Clube, haverá uma festa em sua homenagem para festejar seus 71 anos de vida, onde desfilarão grandes craques da nossa várzea. A partida de futebol será entre os Amigos do Dodô x Amigos do Maneco (Cascalho). Confiram as fotos.
|