|  |  | Não quero banalizar este site usando termos que não correspondem ao meu objetivo. Poderia ter usado como   título desta matéria, Castelo de Areia, etc. Mas, já começa a incomodar a forma   como os dirigentes do São Paulo F.C. se referem aos outros clubes brasileiros,   sempre com a alegação de que são os melhores porque sua infra-estrutura é   inigualável, de que a sua "moral" está acima de tudo e de todos e por causa   disto se julgam diferenciados. Aliás, não resta a menor dúvida de que são   “diferenciados”, pois basta ver por curiosidade, o que anda pela internet | 
     
       | Acho,   particularmente, que eles deveriam olhar um pouco mais para o próprio "rabo",   acerca destas afirmativas. O SPFC na verdade não é um comprador, e sim um   predador, isto tudo com o intuito de fragilizar seus adversários. Portanto,   deixemos de blá,blá,blá, e vamos relembrar alguns fatos:Finalizando,   gostaria de LEMBRAR -LHES, de que o quesito número um para o sucesso em qualquer   atividade é a HUMILDADE.
 1 - Troca do   Canindé x Jardim Leonor pelo então governador do Estado de São Paulo, Sr. Ademar   de Barros, e posteriormente, a área do Morumbi "doada" ao SPFC através de   solicitação "via política" de seu grande mandatário Laudo Natel, e sem comentar   de como foi construído o tal estádio "neutro" do Morumbi.   LEMBRAM-SE?
 
 2 -   Tentativa de posse do Parque Antártica, durante a 2ª Guerra Mundial, por causa   do eixo nazi-fascista. Clubes como o Palestra Itália (Palmeiras) e o Germânia   (Pinheiros) foram obrigados a trocar de nome, LEMBRAM-SE?
 
 3 - Voltando a um passado mais próximo, às vésperas   da final do campeonato paulista de 2005, assediou os três melhores jogadores da   A.A. Portuguesa Santista na promessa de suas contratações, fato este   concretizado após o título. Inclusive, segundo circulou na Boca Maldita, doando   antecipadamente um carro OK a cada um deles, através de uma concessionária da   Baixada, LEMBRAM-SE?
 
 4 - Ainda   mais recente, assédio à divisão infantil do SFC, levando dois jogadores que   estavam sob a responsabilidade e supervisão do nosso eterno coringa Lima. Aliás,   prática esta, muito comum aos “olheiros" do SPFC, LEMBRAM-SE?
 
 5 - E, por   último, para não me alongar demais, o caso Tcheco em que o próprio afirma,   embora sem provas, de que sua documentação havia sido falsificada, quando de sua   transferência da Arábia, por alguém do SPFC, LEMBRAM-SE?
 
 
 Abraços do   Gigi.
 |