Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Ednilson Valia Futebol

Ednilson Valia

Com um faro de basset hound e ostentando um tato de elefante é Jornalista há 11 anos, com trabalhos publicados no Diário Esportivo Lance, revista Grandes Clubes do futebol brasileiro, Placar e um dos autores do Livro Quem é Quem (500 jogadores nacionais e 500 jogadores internacionais), da Editora Abril.

E-mail: ednilsonvalia@gmail.com

  SPFC especula técnico sul-americano
 
Arquivos

Torcedômetro
SPFC especula
Bahtchê de Dunga Ganso, o gênio
Esse não é o Brasil
Seleção campeã Maradona anti-herói Minha Sara, Casillas
O problema é a mãe Com que olhos
Lula x Timão
Amor corintiano
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alguns dirigentes do São Paulo andam especulando a contratação de um técnico sul-americano para a temporada de 2009. Apesar de o atual treinador Muricy Ramalho ser muito respeitado pelo presidente Juvenal Juvêncio e pelo diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, é quase unânime entre os “cartolas” do Morumbi a ida de Muricy para o Inter de Porto Alegre no final de 2008.

O Colorado irá comemorar o centenário em 2009 e há um consenso entre o presidente do clube Vittorio Píffero, o vice-presidente de futebol Giovanni Luigi, e o assessor especial da presidência Fernando Carvalho, que Muricy Ramalho é o técnico ideal para a ocasião. Dizem que a proposta do time do Beira-Rio ao atual treinador bi-campeão brasileiro chegará aos R$ 700 mil mensais.

Os primeiros nomes estudados pelos diretores são-paulinos são os do chileno Manuel Pellegrini, atualmente no Villarreal, da Espanha, do argentino Edgardo Bauza, da LDU, atual campeã da Copa Santander Libertadores e de Ramón Diaz, do América do México. Corre por fora Marcelo Bielsa, o “hermano” treinador do selecionado chileno.

A contratação de um técnico sul-americano ainda é uma especulação, mas que vem crescendo entre os conselheiros e é de bom grado para uma parte da atual diretoria do Tricolor Paulista. No entanto, a idéia do presidente Juvenal Juvêncio ainda é continuar com Muricy, mesmo que a equipe não consiga uma vaga na Libertadores de 2009.

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009