Sete representantes da maior torcida organizada do Corinthians estiveram no Parque Ecológico na manhã deste sábado para conversar com alguns jogadores sobre o momento da equipe no Brasileirão. Acompanhados do presidente Andrés Sanches e do diretor de futebol Mário Gobbi Filho, os corintianos ficaram por 20 minutos conversando com Alessandro, Paulo André, Roberto Carlos e William.
- O campeonato está na mão de vocês. Não vamos desistir. Temos de lutar até o fim. Não podemos deixar escapar pelas mãos. Temos de vencer os próximos dois jogos (Atlético-GO, domingo, no Pacaembu, e Vasco, quarta, no Rio de Janeiro) – diziam os torcedores, em tom amistoso, na beira do campo de treinamento.
Diferentemente de outras oportunidades, a cobrança dos representantes da torcida foi amena. Houve diálogo com os jogadores e em nenhum momento eles se exaltaram. É fato, porém, que a presença desse grupo no treino desta manhã é mais um sinal de que as coisas não andam bem no Timão, embora o time dependa apenas de si para reassumir a ponta.
Após quatro rodadas sem vencer, a equipe caiu para terceira colocação e viu escorregar entre os dedos a chance de reassumir a liderança. Essa sequência é a pior do clube na temporada e pela primeira vez no Brasileirão o clube deixou de figurar na primeira ou segunda colocação. A diretoria, no entanto, rechaça crise.
- Não foi uma cobrança, foi um apoio. Tanto que tudo foi feito na frente de todo mundo, todos viram como foi. Eles, como apaixonados que são pelo Corinthians, quiseram demonstrar que estão ao lado do time. Não houve ameaça, discussão... foi um diálogo bom – declarou Mário Gobbi Filho, diretor de futebol alvinegro.
Depois que a conversa foi encerrada, os sete torcedores fizeram um tour pelo novo Centro de Treinamento do Corinthians para conhecer as instalações recém inauguradas. O guia foi o presidente Andrés Sanches.
Fonte: Globo Esporte |