Departamento médico e diretoria de futebol do Corinthians já divergem sobre quando Adriano poderá estrear. O corpo clínico, aliás, ganhou um aliado para ter certa cautela: Tite. O treinador prefere não fazer qualquer projeção de antecipar para agosto o primeiro jogo do Imperador com a camisa alvinegra.
- Não gosto de fazer esse tipo de previsão. Aprendi que preciso ver semanalmente, diariamente. Está aí o exemplo do Jorge Henrique (ficaria 15 dias fora, mas se recuperou e enfrenta o Fluminense no domingo). Joguei uma semifinal de Brasileiro com o cruzado anterior do joelho estourado. Então, é cuidado. Vamos passar por etapas para depois buscar – afirmou o comandante.
No início da semana, o diretor de futebol Roberto de Andrade revelou que a recuperação de Adriano é tão satisfatória que ele poderia estrear pelo Timão já em agosto. Na primeira avaliação do médico Joaquim Grava após a cirurgia no tendão do pé esquerdo, em abril, o centroavante só teria condições de jogo em setembro.
Segundo eles, o atleta não segue as recomendações dadas para proteger o local operado. O jogador foi visto no último fim de semana em uma boate na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Tite não quer falar sobre a vida dele longe dos gramados e destaca as atividades no CT Joaquim Grava.
- O Adriano é um atleta que tem mantido todos os trabalhos e a programação feita. Ele vem tendo uma evolução importante. No quesito trabalho e horários, ele está vindo, acompanhando e se interando na busca da evolução – desconversou.
Adriano retirou a bota imobilizadora na semana passada e agora pode fazer trabalhos físicos mais fortes. Ele inicia agora a fase de melhora da a musculatura e da perda de peso. Nas contas do departamento físico, ele precisará eliminar cerca de 10kg ou mais para entrar em forma.
Fonte: Globo Esporte |