O Corinthians avalia que a arbitragem prejudicou o time na derrota por 3 a 2 contra o Avaí, considerou normal uma derrota em Florianópolis e acredita que o distanciamento do Fluminense no topo não chega a ser preocupante. Vice-líder, o time paulista acredita que em breve voltará a ameaçar o líder.
O Fluminense soma 32 pontos, quatro a mais que o Corinthians. Melhor campanha na era dos pontos corridos (desde 2003), a equipe do Rio uma hora tropeçará, frisa Adilson Batista.
“Não é hora de luz amarela. Perder ou ganhar faz parte do Brasileirão. O importante é manter a regularidade e termos consciência. Daqui a pouco o Fluminense perde e temos de estar atento”, disse o treinador corintiano.
O Fluminense enfrenta na próxima rodada o Vasco, no Maracanã. Já o Corinthians encara o São Paulo, no Pacaembu.
“Estamos trabalhando forte para continuar crescendo, somos segundo na tabela e ainda estamos longe do 3º colocado”, reforçou Roberto Carlos.
Apesar do revés na Ressacada, o Corinthians acredita ter tido bom rendimento na parte ofensiva, marcando dois gols e criando outras situações de gol. O elenco ressaltou que a defesa alvinegra pecou em momentos decisivos, permitindo a vitória do Avaí.
“A gente tem que entrar mais concentrado. Tomamos três gols nos primeiros dez minutos do primeiro e do segundo tempo. Isso não pode se repetir em um time grande que quer buscar o título”, comentou William.
Fonte: Uol Esporte |