Adilson Batista não quer saber de matemática para a disputa da Taça Libertadores agora. Questionado depois do empate em 1 a 1 com o Santo André, pelo Campeonato Paulista, sobre um cálculo para que o Peixe avance à fase eliminatória da competição continental, ele despistou e disse que não pensará em contas até que o time estreie no torneio. O Santos faz sua primeira partida pelo Grupo 5 no próximo dia 15, contra o Deportivo Tachira, na Venezuela.
- Já classifiquei com 13, 14 pontos, mas vamos por etapas. Vamos pensar primeiro no compromisso com o Tachira, somar pontos, porque estamos em uma chave difícil, com times experientes - disse o treinador, lembrando que Cerro Porteño (PAR) e Colo-Colo (CHI) estão no mesmo grupo do Peixe.
O treinador também vive a expectativa do retorno dos atletas que estão lesionados ou afastados da equipe por causa da Seleção Brasileira. Os regressos mais aguardados são os de Paulo Henrique Ganso, que se recupera de uma lesão no joelho, e Neymar, estrela do time nacional no Sul-Americano sub-20.
- Não só o Neymar e o Ganso, mas espero que todos voltem porque quem ganha é o Santos. São jogadores que fazem falta tanto pela experiência quanto pelo que podem acrescentar no coletivo - avaliou.
O Santos folga neste domingo e volta a treinar na tarde desta segunda-feira. Na sexta, a equipe enfrenta o Noroeste na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. No sábado, o Peixe viaja para a Venezuela para iniciar a disputa da Libertadores.
Fonte: Globo Esporte |