Com a derrota para o Grêmio por 1 a 0, neste sábado, no Pacaembu, o Corinthians perdeu uma grande oportunidade de encostar no líder Fluminense - que também foi derrotado, pelo Atlético-GO, por 2 a 1. Além do revés, o Alvinegro perdeu os 100% de aproveitamento na competição dentro de casa.Com um primeiro tempo de pane do Timão e uma segunda etapa em que a bola insistiu em não entrar, os gaúchos se saíram melhor e levaram os três pontos para o Sul.
Para o técnico Adilson Batista, a explicação para a derrota está no mal desempenho no primeiro tempo:
- Perdemos pelo primeiro tempo que fizemos. Jogamos e marcamos mal, chegamos atrasados, fomos envolvidos. A saída do Ralf prejudicou um setor onde ele marca forte. No segundo tempo, criamos mais, tivemos oportunidades. Mas se tivéssemos jogando até agora, não teríamos marcado gol. O importante é ter consciência. Se perdesse jogando mal, ai eu teria de ficar preocupado - explicou o treinador.
Apesar da derrota, o comandante alvinegro afirmou que a queda em casa uma hora iria acontecer, mas lamentou por não ter encostado no líder Fluminense.
- Uma hora ia perder, infelizmente foi hoje. Poderíamos encostar mais no Fluminense. Temos um jogo a menos. Vamos ver se ganhamos fora. Uma hora isso vai acontecer também - concluiu.
Fonte: Lancenet |