Adilson Batista garante não estar abalado com os problemas defensivos enfrentados pelo Santos no empate contra o São Caetano, por 3 a 3, na noite de quarta-feira, na Arena Barueri, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Apesar disso, o treinador cogita modificar radicalmente o esquema tático utilizado.
A entrada de um terceiro zagueiro faz parte dos planos do treinador. A alteração não foi confirmada para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 17h, na Arena Barueri, mas tem grande chance de acontecer caso Elano seja vetado pelo departamento médico.
“É possível (mudar o esquema do time). Com a saída do Elano podemos ter três zagueiros. Só que também ainda não abri mão de ter três atacantes, com o Moisés jogando aberto ao lado do Keirrison e do Maikon (Leite)”, destacou o treinador.
O desequilíbrio santista era um dos grandes problemas enfrentado por Dorival Júnior na temporada passada. A dificuldade voltou a assolar o time na partida contra o São Caetano.
“No jogo, tivemos um volume melhor, situações melhores no primeiro tempo. Só que você sai para jogar dá uma maior condição para o adversário, é normal. As vezes o jog fica aberto, e precisamos controlar um pouco isso”, disse Adilson.
O Santos volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Os jogadores que atuaram da partida contra o São Caetano vão realizar atividades regenerativas. Os demais atletas participaram de um jogo treino diante da seleção da Angola, às 16h.
Fonte: Uol Esporte
|