As vitórias sobre Fluminense, Grêmio Prudente e Santos fizeram o Corinthians acreditar em uma arrancada rumo ao pentacampeonato brasileiro. Jogando bem, o Timão assumiu a liderança com triunfos sobre dois adversários diretos na briga pelo título. Mas durou pouco. Agora, são três jogos sem vitória e três pontos a menos que o Tricolor carioca (com um jogo a menos). Para o técnico Adilson Batista, a oscilação é resultado da maratona de jogos e das seguida lesões sofridas por atletas importantes.
- Precisamos analisar algumas coisas. São jogos de quarta e sábado. Tivemos lesões, desfalques, e você precisa usar as peças de reposição, fazer mudanças de sistema. Mas não sou de ficar lamentando. Faz parte. Precisamos ter paciência. Temos que saber contornar esse tipo de situação – afirmou.
Adilson lembra ainda que a oscilação não é apenas um problema do Corinthians. O próprio Fluminense enfrentou momentos difíceis quando perdeu o primeiro lugar para o Timão. E empatou com o lanterna Grêmio Prudente neste sábado. O Cruzeiro, que vem à caça de ambos na terceira colocação, também empatou com o Atlético-PR, em casa, perdendo ótima chance de se aproximar ainda mais.
- Todas as equipes tiveram essa queda. É evidente que não é a hora de você cair – acrescentou.
O treinador, porém, conta os dias para a maratona de jogos terminar. Nas contas dele, a sequência terá fim no dia 17, contra o Guarani, em Campinas. Antes, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas (MG); o Atlético-GO, no próximo sábado, no Pacaembu; e o Vasco, no dia 13, em São Januário.
- Até o dia 17 vai ser assim. Precisamos administrar. É evidente que queremos melhores resultados e vamos conseguir. Precisamos de paciência – completou.
Para esta semana, Adilson deve ganhar reforços. O zagueiro Chicão e o atacante Dentinho já treinam com a bola depois de se recuperarem de lesões no joelho direito e na coxa esquerda, respectivamente. O mesmo deve acontecer com o capitão William, poupado diante do Ceará. Ronaldo, ainda sentindo incômodo na panturrilha esquerda, segue sem previsão de retorno. Ralf, com uma lesão no tornozelo esquerdo, só voltará em novembro.
Fonte: Globo Esporte |