Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  25/09/2010 - Adilson destaca rivalidade entre Corinthians e Internacional
 

Corinthians e Internacional são mais do que adversários deste domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Nos últimos anos, os clubes protagonizaram disputas em campo e nos bastidores, que os tornaram rivais.

- Será um jogo difícil. É sempre complicado jogar no Sul. É um duelo esperado, existe uma rivalidade, que aumentou nesses últimos anos. Eles vivem a expectativa de conquistar o campeonato também. Espero um jogo muito difícil, mas o Corinthians tem condições, qualidade, vive um bom momento, e vai enfrentá-los com respeito para vencer o jogo - disse o técnico corintiano, no treino deste sábado, no CT Joaquim Grava.

Em 2005, as equipes brigaram pelo título nacional até as últimas rodadas. Em um jogo polêmico, Timão e Inter empataram por 1 a 1, no Pacaembu, o que deixou a equipe paulista em vantagem pela conquista. Os gaúchos reclamaram de um pênalti não marcado de Fábio Costa em Tinga, que ainda resultou na expulsão do jogador colorado. O campeonato terminou com a turma de Tevez, Mascherano & Cia. levando o tetracampeonato para o Parque São Jorge.

Em 2007, foi a vez dos corintianos reclamarem do rival. O clube brigava com o Goiás para escapar do rebaixamento do Brasileirão. Na última rodada, o Goiás venceu o Inter por 2 a 1, no Serra Dourada, e decretou a queda do Timão, que havia empatado por 1 a 1 com o Grêmio, no Olímpico. O presidente Andrés Sanchez chegou a acusar alguns jogadores do Inter de terem feito corpo mole para vingar o título de 2005.

No ano passado, o Corinthians, com Mano Menezes, Ronaldo & Cia., conquistou a Copa do Brasil em cima do Inter, após empate por 2 a 2 no Beira-Rio. No duelo de ida, o Timão venceu por 2 a 0, com gols de Jorge Henrique e Ronaldo.

- Eles (Inter) vão enfrentar um adversário que está na briga pelo título, é importante vencer o Corinthians. O jogo (de 2009) já faz parte do passado, mesmo sendo passado recente. Vai ser um grande jogo, bem disputado, como sempre foi o confronto entre Inter e Corinthians - ressaltou Adilson.

O confronto da Copa do Brasil também ficou marcado por provocação nos bastidores. O então vice-presidente Fernando Carvalho, na véspera da segunda partida da decisão, apresentou para a imprensa um DVD, em que acusava os árbitros de ajudarem o Corinthians. O Timão rebateu com uma nota oficial, afirmando que era uma tentativa de Carvalho pressionar a arbitragem para o duelo no Beira-Rio, e ainda ironizou, recomenando o filme "23 anos em 07 segundos", que relembra a conquista do Paulistão de 1977.

Fonte: Lancenet

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009