A escalação do Corinthians é um mistério para a partida contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista nesta sexta-feira, o técnico Adilson Batista optou por não revelar se atuará com dois ou três atacantes. Confirmada apenas a ausência do atacante Ronaldo. O Fenômeno, ausente desde o dia 9 de maio por conta de uma lesão na panturrilha direita, ainda não será relacionado pelo comandante.
Durante a semana, Adilson trabalhou o Timão no esquema 4-3-3. O atacante Dentinho, que cumpriu suspensão no clássico contra o Palmeiras, foi testado na vaga do meia Bruno César, punido com a terceira advertência. Assim, Elias fará a função na armação. Roberto Carlos, outro que esteve fora do duelo diante do Verdão por conta do acúmulo de advertências, regressa na vaga de Leandro Castán.
A outra possibilidade é manter somente dois atacantes (Dentinho e Jorge Henrique) com a entrada do meia Danilo. Caso isso se confirme, o mais provável é que Iarley vá para o banco de reservas. Ralf, Jucilei e Elias formariam o trio de volantes.
- Usei essa formação (três atacantes) duas vezes, mas usei a outra, com Danilo. Deixa o Rogério pensando um pouquinho lá. Tenho ideia do que vamos colocar em campo pelo que foi trabalhado. Não vejo problema nenhum. Isso (4-3-3) jáfoi usado aqui anteriormente - explicou Adilson Batista.
A má notícia continua sendo a ausência de Ronaldo. Depois de uma semana de treinamentos com bola, a comissão técnica entende que o jogador precisa de mais ritmo. Desta forma, ele deve ser escalado em 45 minutos contra o Avaí, na próxima semana, em Florianópolis.
- O Ronaldo teve uma evolução muito boa nessas duas semanas, precisamos de alguns cuidados. Não vou garantir, depende dele. Vamos ver se na terceira semana levamos para participar de 45 contra o Avaí. Não vou confirmar. Vamos trabalhar para que ele esteja em uma condição de suportar tudo aquilo que achamos importante - completou.
Fonte: Globo Esporte |