Os números transformam o Corinthians no grande favorito para a partida contra o Grêmio Prudente, neste sábado, às 18h30m, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Vice-líder do torneio, o Timão encara equipe última colocada, que não vence há sete rodadas. Jogo fácil para a Fiel lotar o estádio e comemorar um novo triunfo? Para o técnico Adilson Batista, não é bem assim.
- É jogo duro. Temos a consciência da importância da partida, mas sabemos das dificuldades de se enfrentar um adversário nessa situação – disse o comandante alvinegro.
O treinador, aliás, cobrou calma dos jogadores. Contra o Goiás, outro que também era o lanterna, o Corinthians goleou por 5 a 1, mas demorou a construir o resultado. O Timão saiu perdendo, empatou no fim da primeira etapa e, com um homem a mais, massacrou o adversário no segundo tempo.
- Independentemente de ser o Prudente ou não, temos de jogar e ganhar. Sem loucura, sem desespero. Temos de ser organizados para conseguir mais um bom resultado – ressaltou.
Um empate ou uma vitória vão colocar o Corinthians na liderança momentânea do Brasileirão. Isso porque o Fluminense só entra em campo no domingo para enfrentar o Flamengo. Timão e Tricolor carioca dividem o primeiro lugar com 41 pontos, mas o clube do Rio de Janeiro leva vantagem no saldo de gols (16 a 15). Os paulistas têm ainda um jogo a realizar pelo primeiro turno. Será dia 13 de outubro, contra o Vasco, em São Januário.
Fonte: Globo Esporte |