A derrota para o Internacional, por 3 a 2, neste domingo à tarde, em Porto Alegre, combinada com o triunfo do Fluminense sobre o Vitória, por 2 a 1, em Salvador, tirou o Corinthians da liderança do Campeonato Brasileiro. O Timão termina a 25ª rodada em segundo lugar, com 47 pontos, contra 48 da equipe carioca. O técnico do Timão, Adilson Batista, lembra, porém, que seu time tem um jogo a menos que o Flu. Por isso, diz que o momento é de ter calma.
- Perdemos a liderança, mas o campeonato ainda não acabou. Não podemos nos esquecer que temos uma partida a mais a cumprir (contra o Vasco, em São Januário, no dia 13 de outubro). Claro que não é garantido que vamos vencer esse jogo, mas vamos correr atrás. Tem muita coisa para acontecer ainda - avalia.
De semblante tranquilo, o comandante alvinegro afirma que a derrota em Porto Alegre não vai abater o Corinthians. Em sua análise, o Internacional foi melhor no primeiro tempo, mas o Timão dominou a etapa final.
- Fico um pouco chateado com o resultado, mas reconheço que nossa equipe esteve bem. Eles começaram jogando melhor, nos envolvendo. Aquelas penetrações do Tinga eram previstas, mas não conseguimos evitar. No segundo tempo, tivemos o domínio, criamos chances. Fomos castigados no fim num lance de bola parada. O Andrezinho tem muita qualidade na batida. Paciência. Agora, é recuperar em casa.
Fonte: Globo Esporte |