Na lista de relacionados para a Libertadores, Adilson Batista deu indicativo do que considera o time ideal do Santos. Pela numeração dos jogadores, o treinador demonstra a preferência pelo esquema 4-4-2, com o volante Charles e o atacante Keirrison ocupando as vagas consideradas abertas na equipe.
Charles está em recuperação de uma ruptura de ligamento no joelho esquerdo sofrida há cerca de seis meses, e tem retorno previsto para a primeira quinzena de março. Apesar disso, foi inscrito com a camisa 7. Já Keirrison, algumas vezes preterido pelo treinador, ficou com a 9.
No time ideal de Adilson, obviamente figuram as presenças de Paulo Henrique Ganso com a camisa 10 e Neymar, com a 11. Os dois jogadores ainda não atuaram pelo Santos na temporada. Neymar faz a estreia na primeira partida da Libertadores, terça-feira, às 22h45 (de Brasília), diante do Deportivo Táchira. Já Ganso tem retorno previsto para março.
O sistema defensivo inscrito com a numeração tradicional dos titulares é composto pelo goleiro Rafael, o lateral-direito Jonathan, os zagueiros Durval e Edu Dracena e o lateral-esquerdo Léo.
Os quatro jogadores do meio-campo são Arouca, Charles, Elano e Ganso.
Para a partida de estreia na Libertadores, Adilson, além de Charles e Ganso, também não conta com Jonathan. O lateral sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita há duas semanas, e deve retornar aos treinamentos com bola ainda nesta semana.
O TIME IDEAL DE ADILSON
1-Rafael
4-Jonathan
2-Edu Dracen
6-Durval
3-Léo
5-Arouca
7-Charles
8-Elano
10-Paulo Henrique Ganso
11-Neymar
9-Keirrison
Fonte: Uol Esporte
|