Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  03/02/2011 - Adilson radicaliza, mas artilheiros garantem 2 a 2 do Santos contra a Ponte
 

Adilson Batista fez mistério, e realmente optou por radicalizar. O treinador modificou o esquema, poupou titulares, e foi salvo pelos artilheiros santistas, Elano e Maikon Leite. Os goleadores garantiram a igualdade por 2 a 2 contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

O alvinegro foi inferior em grande parte do jogo e ainda sofreu com um homem a menos desde os 10 minutos do segundo tempo. O goleiro Rafael foi expulso ao cometer o pênalti que originou o segundo gol da Ponte, marcado por Renatinho. Antes, no primeiro tempo. Rômulo, para o time campineiro, e Elano, haviam marcado.

O empate santista só foi assegurado aos 40 minutos com o gol Maikon Leite. Ele e Elano dividem a artilharia da competição, com seis gols cada.

Com o empate, o Santos caiu para a segunda colocação da competição, com 14 pontos. O líder agora é o Palmeiras, com 16. Já a Ponte Preta está na oitava colocação, com oito pontos.

Na sétima rodada, o Santos encara o Santo André, sábado, às 19h30, no Bruno José Daniel, no ABC. Já a Ponte Preta volta a atuar somente na próxima quarta-feira, quando recebe o Linense.

Além dos desfalques comuns de Ganso, Neymar, Arouca e Jonathan, o Santos ainda entrou em campo sem Edu Dracena, Léo e Adriano, poupados.

Com alterações radicais promovidas por Adilson Batista, o Santos bateu cabeça no começo do jogo. O esquema com três zagueiros foi utilizado pela primeira vez na temporada pelo treinador, e a Ponte Preta se aproveitou do desentrosamento santista e dominou boa parte do primeiro tempo.

O jovem volante Anderson Carvalho foi improvisado na lateral-direita, enquanto Pará atuou na esquerda. A lentidão defensiva do Santos atrapalhou o time, e o adversário foi aumentando a pressão com o passar do tempo.

O primeiro gol da Ponte foi marcado aos 23 minutos por Rômulo. O atacante se aproveitou do “carma” santista no início do ano, as bolas aéreas, e cabeceou firme após aparecer livre na área.

O domínio do time mandante continuou mesmo após o gol, e quatro minutos depois, Gil quase ampliou o placar ao chutar a bola no travessão.

O poderio ofensivo do Santos não foi demonstrado por Robson, Maikon Leite e Keirrison. Coube a Elano resolver sozinho o problema empatando o jogo em uma esperta cobrança de falta aos 40 minutos. O duelo foi para o intervalo com o placar em 1 a 1, e uma sensação de injustiça para os torcedores da Ponte.

Sem modificações na segunda etapa, o panorama do jogo também não foi alterado. A Ponte Preta iniciou impondo pressão e voltou à frente no placar na cobrança de pênalti de Renantinho, aos 12 minutos.

Com Rafael expulso pela penalidade cometida, o Santos pouco ameaçou. Só que em uma das poucas jogadas perigosas, Maikon Leite empatou o jogo, e novamente, deixou a torcida da Ponte Preta com a sensação de injustiça.

Fonte: Uol Esporte

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009