O judoca santista Adhemar Akira Ireijo, integrante do Projeto Judô em Ação, desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, sagrou-se vice-campeão na categoria ligeiro (- 60kg) do GP Infraero Para Cegos, disputado neste sábado, dia 7 de agosto, no ginásio da Uniban, em São Paulo.
Depois de vencer suas três primeiras lutas – contra os judocas do Espírito Santo, Mato Grosso e Rio de Janeiro - por ippon, Akira disputou a final contra o carioca Roberto Paixão. Levando vantagem na luta, o atleta santista sofreu uma luxação no ombro, aos três minutos, e não teve condições de continuar, sendo encaminhado a um Pronto Socorro, na capital paulista. “Ele lutou muito bem. Pena ter se contundido e ter ficado sem condições de continuar na luta, na final. Ele tinha grandes chances de sair daqui com o título”, observa o técnico da AJ Rogério Sampaio/Telefônica, Eloy Pereira Costa.
Mesmo sem ter subido ao degrau mais alto do pódio, o judoca continua sonhando com a Seleção Brasileira Paraolímpica que disputará o Campeonato Mundial, na Turquia; os Jogos Parapan-Americanos, em 2011, em Guadalajara, no México; e as Paraolimpíadas de Londres, em 2012. “Vou participar de um treinamento com a seleção, em setembro, em São Paulo e espero não ter problemas no GP de novembro, no Rio de Janeiro, para garantir a minha vaga”, planeja Akira.
O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, e o apoio do Santos Futebol Clube, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
|