Tite é novo técnico do Corinthians. A confirmação é do presidente Andrés Sanchez, que falou da chegada do novo profissional após o empate sem gols com o Guarani. “Ele mandou mensagem há uma hora dizendo que os árabes o liberaram. Agora é só esperar para assinar os contratos”, disse o mandatário.
Depois de demitir Adilson Batista e procurar (sem sucesso) Carlos Alberto Parreira, a diretoria corintiana oficializou uma proposta para tirar Tite do Al-Wahda, dos Emirados Árabes. O treinador aceitou o convite e se comprometeu a negociar sua liberação do clube árabe.
No sábado, Tite conversou com um assessor muito próximo do xeque Saeed bin Zayed Al Nahyan, mandatário do Al-Wahda, mas preferiu aguardar o “sim” do chefão antes de oficializar seu desligamento do clube. A conversa com o xeque aconteceu neste domingo.
A intenção do Corinthians é apresentar Tite até esta terça-feira. "Ele chega entre amanhã e terça", disse Andrés. O treinador assumirá a equipe em momento complicado. Já são sete partidas sem vitórias, a última delas neste domingo, no empate sem gols com o Guarani. O time ainda convive com críticas e cobranças da torcida.
A primeira missão de Tite promete não ser fácil. O próximo compromisso do Corinthians é o clássico diante do Palmeiras, no próximo domingo, no Pacaembu. Ele terá menos de uma semana para preparar o time em busca de um resultado que lhe garanta paz no início do trabalho.
Tite assinará contrato até o final de 2011. Para voltar ao Corinthians, ele decidiu abrir mão de disputar o Mundial de Clubes pelo Al-Wahda. A competição será em Abu Dhabi, nos Emirados, casa do seu agora ex-clube.
Essa será a segunda passagem de Tite pelo Corinthians. Ele trabalhou no Parque São Jorge entre 2004 e 2005 e deixou o clube após desavença com o iraniano Kia Joorabchian, presidente da então parceira MSI. Na época, conviveu com Andrés Sanchez, um dos responsáveis pelo futebol durante a polêmica parceria.
Fonte: Uol Esporte |