disputou o Campeonato Paulista Júnior, em Campinas, onde perdeu apenas uma luta, o que lhe valeu a disputa e conquista da medalha de bronze.
Segundo o professor Alexsander Guedes, o atleta está sendo preparado para fazer um bonito papel nos Jogos Regionais de Guarujá. “Nós iremos com uma equipe forte e nosso objetivo é somar o maior número de pontos possíveis, para ficar entre as três cidades melhor colocadas e garantir que Cubatão participe pela primeira vez dos Jogos Abertos do Interior, em Santos”.
Projeto Crescer – Alexsander Guedes é o responsável por 30 jovens que foram selecionados entre os 300 integrantes do Projeto Crescer para os treinamentos de Judô. “Nosso trabalho no Projeto é selecionar, entre as crianças com idade entre seis e 10 anos, aquelas que apresentam um talento natural para a modalidade. Elas foram encaminhadas a treinamentos mais específicos para competições no Centro Esportivo Castelo Branco, as quartas e sextas-feiras, das 18 às 19 horas”, informa o professor.
Entre esses alunos, Guedes destaca Iasmim Andrade Silva, de 10 anos, há dois praticando judô. “Neste ano os resultados já estão aparecendo e Iasmim é hoje o carro-chefe do projeto, servindo de exemplo para os iniciantes”, comemora o professor, que anuncia para o próximo dia 26 a participação dos jovens judocas no Campeonato Paulista do Interior, a ser realizado na cidade de Registro, no Vale do Ribeira.
Objetivo – O professor destaca a participação da equipe no Festival de Judô do Colégio Objetivo, realizado no domingo, dia 20, no Ginásio do Rebouças, em Santos. “Conquistamos o troféu destinado à agremiação com o maior número de atletas e títulos conquistados”, afirma Guedes.
Foram 19 atletas, sendo 11 garotos e nove garotas, que conquistaram 17 medalhas. Os destaques foram: Danilo Donato, de 10 anos, medalha de ouro; Luana Rodrigues, nove anos, medalha de prata, e Emanuelle Ribeiro, medalha de prata.
Fonte: SeuEsporte |