Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  20/12/2010 -Após 2010 vazio, Trio de Ferro muda política e evita compras; Santos destoa
 

Corinthians, São Paulo e Palmeiras ainda não acordaram para contratações. Ao contrário do ano passado, quando o Natal do chamado Trio de Ferro foi recheado de “presentes”, desta vez o mercado ainda não aqueceu neste fim de dezembro.

O excesso de novidades apresentadas às vésperas do Natal do ano passado não funcionou. Os três grandes da capital não conquistaram títulos em 2010. A última vez que isso havia acontecido foi em 2004. Já o Santos faturou o Estadual e a Copa do Brasil.

Argumentos não faltam para justificar a falta de novos nomes à torcida. Em 2009, o Corinthians, por exemplo, já tinha acertado com cinco reforços neste período do ano (Danilo, Roberto Carlos, Ralf, Tcheco e Iarley). Mas oficialmente eles só assinaram no início de 2010.

Agora em 2010, apenas um reforço confirmado: o zagueiro Wallace, que caiu com o Vitória para a série B do Nacional. De acordo com o presidente do clube, Andres Sanchez, as trocas no comando técnico atrasaram o planejamento do time para a próxima temporada.

O ano começou com Mano Menezes, que passou o cargo para Adilson Batista. Fábio Carille assumiu interinamente o time em dois jogos, repassando para Tite.

“O planejamento para 2011 atrasou mesmo. Não contávamos com essas mudanças de técnicos. Isso é uma verdade. Uma equipe é montada com antecedência, muito antes do fim do ano, mas a saída do Mano fez com que atrasasse os planos para reforços”, comenta Andres.

O São Paulo não deve repetir a tática do “pacotão”, assim como fez no fim de 2009. Às vésperas do Natal, o time do Morumbi já havia combinado contrato com os zagueiros Xandão e André Luís (ambos vindos do Barueri), o meia Léo Lima (ex-Goiás) e os atacantes Marcelinho Paraíba (ex-Coritiba) e Fernandinho (ex-Barueri).

A compra por atacado não surtiu efeito. Nenhum dos cinco reforços se tornou titular absoluto. André Luís e Léo Lima foram embora muito antes do final do Campeonato Brasileiro. Revelação do Nacional de 2009, Fernandinho não exibiu o mesmo futebol dos tempos de Barueri.

O clube do Morumbi ainda não contratou. As únicas novidades são Mazola e Marcelinho Paraíba, que voltam ao clube após defenderem Guarani e Sport, respectivamente.

Após mais um ano sem título, o Palmeiras decidiu focar em megacontratações. O clube quer selecionar seus reforços. Ronaldinho Gaúcho e Adriano estão na mira. Por enquanto, nenhum reforço. Em dezembro de 2009, o time do Palestra já tinha acertado com o zagueiro Léo e com o meio-campista Márcio Aráujo.

Elano de volta; Zé Roberto nos planos

Melhor equipe paulista em 2010, o Santos destoou dos três rivais neste final de ano. A diretoria alvinegra investiu na contratação do meio-campista Elano, destaque da seleção brasileira na 1ª fase da Copa do Mundo, na África do Sul.

Classificado para a Libertadores, o Santos pretende formar supertime e sonha com a volta do meia Zé Roberto, que se juntaria a Neymar, Elano e Paulo Henrique Ganso no setor ofensivo.

Fonte: Uol Esporte
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009