No entanto, o técnico corintiano preferiu não criticar a atuação de seus jogadores nos Aflitos. "Não posso reclamar da postura da equipe", afirmou, elogiando a atuação do time no segundo tempo, quando buscava o empate após sofrer o gol no final da primeira etapa - Gilmar marcou de pênalti.
"Nós perdemos referência. Perdemos ao mesmo tempo os jogadores que num momento como esse chamavam a responsabilidade", continuou Mano. "Quando você perde, esse papel começa a ser feio por outros, e talvez esses outros ainda não estejam preparados", explicou o técnico, confiante na recuperação. "Quando você começa a produzir para vencer, invariavelmente você volta a vencer."
Já pensando no confronto do próximo domingo, quando o Corinthians vai ao Maracanã encarar o Flamengo, Mano revelou que ainda espera contar com o lateral-direito Alessandro e atacante Souza, que sentiram lesão nesta quarta. "Ainda vamos esperar um pouco", disse, para depois adiantar que Diogo será o eventual substituto na lateral, enquanto Henrique e Bill concorrem pela vaga no ataque.
MESMO ARGUMENTO
O discurso parecia estar ensaiado no Corinthians. Entre os jogadores, a negociação dos três ex-titulares também foi o principal motivo alegado pela derrota. "Falta entrosamento para esse time. Saíram muitos jogadores e estamos fazendo o que dá. É preciso de tempo", afirmou o atacante Dentinho.
Já o estreante Edu pediu paciência para a torcida. Ele avaliou seu primeiro jogo na volta ao Brasil como "de regular para bom". "O time é novo. Três jogadores fazem muita diferença. A torcida tem que entender que ninguém tem culpa por enquanto", afirmou o novo camisa 32 corintiano.
Fonte: Estadão |