dúvidas sobre o retorno do Fenômeno como também ganhou outros problemas para formar a equipe que enfrenta o Ceará, quarta-feira, às 21h50min, no Castelão, no duelo que vale a ponta da classificação.
No dia 28 de maio, a comissão técnica e o departamento médico do Corinthians anunciaram que Ronaldo não mais atuaria e só retornaria aos gramados na retomada do Brasileirão. Uma lesão na panturrilha era o motivo alegado pelo corpo clínico para que o desempenho do camisa 9 não fosse nem sequer semelhante ao que foi em 2009 e comprovado no baixo rendimento na campanha que culminou na eliminação logo nas oitavas da Taça Libertadores.
O Fenômeno foi submetido a um trabalho separado do grupo, viajou com ele para a intertemporada de Águas de Lindoia, mas não se recuperou. Até o momento, não participou de nenhum trabalho com bola e tem chances remotas de seguir com a delegação rumo ao Nordeste na segunda-feira à noite. Mano Menezes entende que a falta de trabalhos no gramado impede o craque de ser relacionado, não só pela falta de ritmo de jogo, como também temendo o surgimento de um nova lesão.
Os problemas se acumulam, sobretudo no ataque. Dentinho, peça-chave no esquema em 2010, teve um estiramento muscular na coxa esquerda no último jogo do Brasileirão antes da parada, contra o Botafogo, no Engenhão, e também segue fazendo tratamento. Para piorar, Jorge Henrique sofreu uma pancada na região lombar, na decisão do Torneio de Londrina, frente ao Atlético-PR, e é outro que não está garantido para o duelo no Castelão. Na lateral direita, Moacir tem uma tendinite na perna direita e segue como dúvida.
O Timão, contudo, tem também boas notícias. O lateral-direito Alessandro está recuperado de um estiramento no ligamento medial do joelho direito. O mesmo acontece com o zagueiro Chicão, que tinha uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Já o centroavante Souza está pronto depois de um problema no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Fonte: Globo Esporte |