O lateral-esquerdo Fabrício acertou sua saída da Portuguesa. Na última segunda-feira, o jogador foi punido pela diretoria por estar tentando forçar sua saída do clube. Em seguida, ele manifestou seu desejo de deixar o Canindé. Nesta sexta-feira, Fabrício e seu representante, Fábio Buratta, entraram num acordo com os dirigentes da Lusa. Um banco adquiriu 50% dos direitos sobre o atleta. A outra metade segue pertencendo ao clube rubro-verde. Assim, o jogador está liberado para procurar outro clube. O Santos é um dos candidatos.
Segundo Buratta, além do Peixe há clubes de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro interessados no jogador.
- Posso confirmar que o Santos é um dos clubes interessados porque a própria diretoria da Portuguesa já havia manifestado isso. Os outros clubes preferimos manter em sigilo - afirmou o agente.
O gerente de futebol do Peixe, Nei Pandolfo, confirma a informação.
- É um jogador que já interessava ao Santos desde o fim do ano passado. Com esse desligamento da Portuguesa, passa a ser uma ótima opção - disse.
Buratta explica que a tendência é que Fabrício seja emprestado. Ele explica que firmou um compromisso com os investidores, que querem que o jogador permaneça atuando no Brasil por mais algum tempo. No fim do ano passado, a Portuguesa chegou a receber proposta de um clube ucraniano, mas a negociação não andou.
- As conversas foram entre esse clube e a Portuguesa. Não houve acordo financeiro. O Fabrício vai continuar no Brasil. Os investidores querem que ele fique num clube de Série A e se destaque. No futuro, podemos pensar numa transferência para o exterior.
Já Héverton, que também foi afastado da Portuguesa por forçar a própria saída, voltou aos treinos na última quinta-feira. O futuro deste jogador ainda é incerto, mas o meia-atacante deu a entender que deseja continuar da Lusa e deve ser reintegrado
Fonte: Globo Esporte |