Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  31/05/2010 - Após ser provocado, Chicão vence duelo particular contra Neymar
 

Apagado em campo, Neymar foi substituído no 2º tempo. Chicão: 8 desarmes

Chicão

Durante a semana, provocações e lembranças do duelo do Paulistão deste ano não faltaram para esquentar o clássico entre Corinthians e Santos. Neymar voltou a instigar Chicão, mas o zagueiro respondeu no campo e ajudou o time do Parque São Jorge a se vingar do rival com uma vitória por 4 a 2 no Pacaembu pela quinta rodada do Brasileirão.

“Se tiver a mesma situação na hora e der vontade, porque nao daria? declarou

 

Neymar na última quinta-feira, sobre a tão falada jogada da última vez que os dois se encontraram na Vila Belmiro. Na ocasião, com a bola parada, Neymar deu chapéu em Chicão, jogada que irritou o zagueiro do Corinthians.

Antes do jogo, Chicão não respondeu nada. Mas nos bastidores do Corinthians a certeza era a de que o zagueiro havia ficado irritado com a fala de Neymar antes do clássico. Após a vitória por 4 a 2, o beque corintiano resolveu enfim se manifestar.

“Eu não tenho mais 18 anos para falar bobagem. Cada um fala o que quer. Mas futebol se resolve dentro de campo. E foi isso que nós fizemos na partida deste domingo”, comentou o zagueiro.

O Datafolha comprova a superioridade de Chicão sobre Neymar no clássico. O atacante santista teve sete bolas perdidas quando esteve em campo, enquanto o zagueiro conseguiu oito desarmes completos.

Neymar cumprimentou Chicão e deu uma piscada de olho para o zagueiro. Mas viu o rival se dar melhor em um dos lances capitais do jogo, onde o atacante fintou Felipe e tocou para as redes. Porém, o beque tirou a bola de cabeça e evitou o gol santista.

A exceção deste lance, o destaque do Santos não teve tantas jogadas de efeito que o caracterizam e foi substituído pelo técnico Dorival Júnior, que admitiu que tanto o camisa 11 quanto Ganso não estavam em tarde inspirada. Mas Neymar optou por reclamar do juiz da partida no final do primeiro tempo. “O juiz hoje está interpretando muito errado. No Neymar não tem falta não”, protestou.

No final do jogo, com a cabeça mais fria, o técnico Dorival analisou a provocação de Neymar pré-clássico. Segundo o treinador, não faltam conselhos para o jovem santista, mas só a maturidade fará com que ele mude de postura, assim como aconteceu com outros grandes jogadores do futebol brasileiro.

“Conversas com o Neymar tivemos, mas é o jeito dele, é a maneira de ser. Ele vai falar até o instante que sinta que não precisa mais disso, e sim só em se preocupar em jogar o belo futebol que ele sempre teve”, argumentou o comandante santista.

“Ele irá encontrar esse equilíbrio assim como aconteceu com o Romário, Edmundo e o Neto, que sentiram que não havia mais necessidade de fazer isso e pararam. O Neymar também vai ter esse momento”.

Fonte: Uol Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009