A vitória contra o líder Fluminense, por 3 a 0, na noite de quarta-feira, no Engenhão, pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o Santos animado para a reta final da competição. Jogadores e o treinador Marcelo Martelotte fizeram questão de destacar que a equipe mantém vivo o sonho da “tríplice coroa”.
O otimismo se deve principalmente ao fato de o Santos ainda ter um jogo a menos que clube carioca, e realizar as duas próximas partidas, contra Atlético-PR e Internacional, adversários diretos na briga pelo título, na Vila Belmiro.
“São jogos em que poderemos buscar três pontos e ao mesmo tempo frear o adversário. A diferença para o líder (7 pontos) ainda é grande. Há muito tempo esperávamos esse confronto contra o Inter, pois vamos igualar o número de partidas no Brasileiro e, assim, poderemos ter uma ideia melhor de onde poderemos chegar”, destacou Martelotte.
“Todo mundo esqueceu que o Santos ainda tem um jogo a menos. Todo mundo falava que estávamos fora da disputa. Não é bem assim. Estamos na briga”, destacou Zé Eduardo, o herói santista no Engenhão.
Dos 11 jogos restantes para o Santos no Brasileiro, a equipe faz seis partidas na Vila, e cinco fora de casa. Cálculos são evitados, porém, a esperança de título aumento significante mesmo após a vitória contra o Fluminense.
“Temos que ganhar do Atlético (Paranaense). Aliás, temos mais dois jogos dentro de casa, confrontos importantes. As vitórias precisam ser encaradas como obrigação”, disse Alan Patrick.
Para o duelo contra o Altético-PR, sábado, às 18h30, o Santos segue com diversos desfalques. No entanto, o time não tem nenhum jogador suspenso.
Fonte: Uol Esporte |