O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, voltará a jogar oficialmente no próximo sábado, contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Paulistão. O técnico Marcelo Martelotte confirmou na última quarta-feira, logo após a vitória do Peixe por 3 a 0 sobre a Portuguesa, que o camisa 10 estará em campo, mas não desde o início.
- Pretendemos usar (a partida contra o Botinha) como uma etapa a mais na recuperação do Ganso. Queremos sentir quanto tempo ele aguenta e que tipo de Ganso poderemos ter na quarta-feira, em Santiago (contra o Colo Colo-CHI, pela Taça Libertadores) - explicou.
Na última quarta, Ganso participou de um jogo-treino entre os jogadores não relacionados para o jogo contra a Lusa e o time sub-20 do Peixe. A equipe principal venceu por 6 a 0, com dois gols e três assistências do meia (assista ao vídeo acima). Martelotte diz que o desempenho técnico do jogador não lhe surpreendeu. Sua preocupação é com o aspecto físico.
- Ele treinou bem durante 65 minutos, com boa movimentação. Suportou bem. Isso era o que nos preocupava mais. Depois, começou a dar carrinho e decidimos encerrar. Agora, os gols, as assistências, eram algo que já esperávamos, pois conhecemos a qualidade dele - disse o treinador.
Ganso não joga oficialmente desde o dia 25 de agosto do ano passado, quando torceu o joelho esquerdo durante confronto contra o Grêmio, no estádio Olímpico, pelo Brasileirão. Ele sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e ainda teve lesão parcial de menisco. Foi operado três dias depois.
Fonte: Globo Esporte |