O Santos não precisará mais subir pelas paredes na corrida por um goleiro para a Libertadores. Depois de desistir de Diego Cavalieri, encostado no Cesena, da Itália, o clube apenas aguarda hoje a finalização dos testes médicos e físicos para anunciar Aranha, que estava no Atlético Mineiro, cujo vínculo termina no dia 31. A duração do futuro contrato com o Peixe ainda não foi divulgada.
A Tribuna apurou que Aranha, de 30 anos, esteve ontem por uma hora e meia no CT Rei Pelé e deixou o local por volta das 19h40, acompanhado de sua esposa. O goleiro realizou os primeiros exames clínicos, que não apontaram nenhum problema, até porque ele está em atividade. O médico do Alvinegro, Rodrigo Zogaib, por sinal, foi chamado duas horas antes da chegada do camisa 1 para comandar as avaliações necessárias.
O técnico Adílson Batista confirmou a negociação, mas deixou claro que Aranha não virá para ser titular no Peixe, o que pode ser apenas jogo de cena. "Eu já conheço o jogador. Ele chegará para disputar posição com o Rafael", afirma. O novo preparador de goleiros do Santos, Oscar Rodriguez, trabalhou no Atlético Mineiro no último semestre. Ainda ontem, Josias Cardoso, empresário de Aranha, preferiu despistar e soltou os tradicionais chavões. "Voltei agora de viagem do exterior e não fui procurado. A não ser que tenham falado com algum dos meus colaboradores. Mas seria interessante o Santos. É um grande time. O Adílson é um excelente treinador e todo grande jogador gostaria de trabalhar com ele", comenta.
A diretoria do Galo já tinha comunicado a Aranha que não havia interesse em sua permanência. Após a chegada de Dorival Júnior ao comando, no final de setembro, o goleiro revezava no banco com Fábio Costa que, por sinal, ainda possui contrato com o Peixe porque Renan Ribeiro virou titular. A última partida de Aranha como titular aconteceu justamente na Vila Belmiro. Em 22 de agosto, o Atlético Mineiro perdeu por 2 a 0 para o Santos, pelo Brasileirão, mas ainda assim o camisa 1 fez boas defesas. Na penúltima rodada do Nacional, no dia 28 de novembro, entrou na etapa final dos 3 a 1 sobre o Goiás, em Sete Lagoas, porque Renan se contundiu. A fama, porém, veio antes, com os cinco anos na Ponte Preta. Agora, Aranha e o Peixe tentarão provar que são bichos bem entrosados.
Fonte: Jornal A Tribuna |