– O Grêmio não utilizará o Herrera na próxima temporada. Mesmo com o contrato que termina em (janeiro de) 2011, vamos negociá-lo. O Santos já entrou em contato conosco demonstrando interesse no jogador – afirmou o dirigente.
Herrera e seus dois empresários, Ricardo Schilieper e Jorge Valvis, se reuniram para tratar do novo interesse do Santos.
– É claro que o interesse de um grande clube como o Santos enche os olhos do jogador – disse Valvis.
Aliás, dos cinco clube que pretendem contar com o atacante, somente o Vasco da Gama entrou em contato com o jogador. As negociações, no entanto, estão congeladas por conta do interesse santista.
Com a saída de Kléber Pereira, artilheiro da equipe no Brasileirão com 14 gols, não há atacante fixo no elenco do Peixe. André, de 19 anos, é a única opção do novo técnico Dorival Júnior. No Brasileirão, André marcou dois gols em nove jogos.
No último ano, Kléber Pereira não foi unanimidade entre a torcida. Gols perdidos e falta de mobilidade causavam irritação dos torcedores. Herrera não é homem de fazer muitos gols. No Grêmio, em 47 partidas, foram sete. Sua garra argentina em campo, no entanto, conquista torcida. Atitude que cairia bem no “novo Santos”.
Fonte: Lancenet |