Após sofrer com intensas críticas de jogadores, comissão técnica e torcedores, o Santos realizou um pedido à CBF para que a partida contra o Atlético-PR, dia 9 de outubro, transferida para o Pacaembu, seja novamente marcada para a Vila Belmiro.
Os dirigentes optaram pela manutenção do local de origem do confronto, e aguardam aceitação da CBF. O clube havia formalizado o pedido de transferência antes da derrota para o Botafogo, por 1 a 0, semana passada, no Pacaembu, que desencadeou uma série de questionamentos sobre o fato de o clube mandar alguns jogos na capital do estado.
“O Brasileiro tem 38 rodadas, 19 como mandante. O Santos mandou dois jogos no Pacaembu, Goiás e Botafogo. É um percentual baixo. O jogo contra o Atlético-PR vamos enviar um ofício à CBF para trazê-lo para a Vila”, disse o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, em entrevista ao programa “Radar Esportivo”, da TV COM.
O jogo contra o Atlético-PR é válido pela 29ª rodada do Brasileiro. Antes disso, pela 25ª rodada, o Santos visa cumprir o mando de campo contra o Cruzeiro, dia 25 de setembro, na Arena Barueri.
“O prefeito de Barueri é santista e nos fez esse convite para inaugurar o estádio, agora completo, para 32 mil pessoas. Todas as despesas serão custodiadas pela prefeitura municipal de Barueri”, explicou o dirigente santista.
Neste ano, o Santos já tirou 6 partidas da Vila Belmiro, e levou todas elas para o Pacaembu. A equipe venceu 3 desses jogos (Rio Claro, Ituano e Goiás), e perdeu os outros três (Santo André, Avaí e Botafogo).
Fonte: Uol Esporte |