O técnico Mano Menezes tratou de acalmar a torcida e assegurou em seu Twitter que o time fará reposições à altura. Muito se falou na chegada de grandes nomes para a equipe corintiana disputar a Libertadores no ano de seu centenário. Riquelme, Ronaldinho Gaúcho, Deco, Tevez, todos chegaram a ser ventilados como possíveis reforços corintianos, mas quem chegou de fato ao Parque São Jorge foram apenas o volante Edu e o atacante Bill.
Enquanto os reforços não vêm, o LANCENET! mostra quem são os maiores candidatos a ficarem com as vagas de titular no Corinthians caso o desmanche continue.
Goleiro
Felipe, neste ano, mantem uma regularidade muito boa. Se sair da equipe, Júlio César assume automaticamente. O goleiro reserva do Corinthians fez dois jogos como titular. Não decepcionou, mas não tem experiência para ser titular.
Lateral esquerda
Já para a posição de André Santos a situação é bem preocupante. Seu reserva imediato no primeiro semestre, Wellington Saci já foi embora (emprestado ao Atlético-MG). Na sequência aparecia Marcelo Oliveira, que entrou muito bem na primeira final contra o Internacional, mas o volante tem proposta do Dínamo de Kiev (UCR), e também pode ir embora.
No elenco, Mano tem o argentino Escudero e o jovem Bruno Bertucci, além de improvisar o zagueiro Diego. Com Escudero machucado e Bertucci na Seleção Sub-20, o treinador promoveu o garoto Dodô, de 17 anos, promissor lateral da base e da Seleção Sub-17, para aumentar suas opções.
Volante
Suprir a ausência de Cristian será uma tarefa complicada para Mano Menezes. No atual elenco, apenas Moradei tem as características mais defensivas do ex-camisa 6. Outra opção pode ser tentar adaptar Jucilei ou Edu, recém contratado, à sua disposição. Neste caso, o time perde em poder de marcação e ganha qualidade na saída de bola mais refinada. O volante só poderá estrear em agosto.
Meia
Se a venda de Douglas for confirmada, Mano terá mais um sério problema para resolver. Morais foi adquirido em definitivo pelo clube e seria o substituto natural do camisa dez. Porém o ex-jogador do Vasco ainda não convenceu que pode ser titular. Marcinho chegou e também não fez boas apresentações. Edu também pode ocupar a função, já que tem boa saída de bola.
Fonte: Lancenet |