Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  26/03/2010 - Ataque funciona outra vez, Santos bate Botafogo-SP e garante classificação
   

Sem show, e goleada, mas novamente com o ataque funcionando, o Santos garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista, na noite desta quinta-feira. O alvinegro venceu o Botafogo-SP, por 4 a 2, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em partida válida pela 16ª rodada.

Com 38 pontos, o Santos mantém a liderança da competição, e os dois pontos de vantagem para o Santo André, que bateu o Monte Azul por 3 a 0, nesta quinta. Já o Botafogo-SP vê suas chance de classificação reduzida. equipe está na sétima colocação, com 25 pontos, três de distância para a Portuguesa, atual quarta colocada.

 

O melhor ataque da competição, com 49 gols, superou a então melhor defesa, agora com 18 gols sofridos. Os meias santistas, Paulo Henrique Ganso e Marquinhos, e o atacante Zé Eduardo garantiram o triunfo ao marcarem os gols da equipe. Ademir Sopa (de pênalti) e Adriano descontaram para o adversário.

O poderoso ataque santista teve dificuldades para criar boas oportunidades na primeira etapa, diante da até então melhor defesa do campeonato. Em uma das poucas chances, a equipe ainda foi prejudicada por um erro do árbitro Edson Reis Pavani Júnior. Ele anulou um gol de Paulo Henrique Ganso, aos 8 minutos, marcando impedimento, na jogada em que aproveitou o rebote do goleiro em um chute de Madson para marcar. No momento da finalização do atacante santista, Ganso tinha condição de jogo.

O jogo foi truncado durante boa parte da primeira etapa. O Santos insistia em jogadas com o centroavante André. Bem marcado, o artilheiro do time teve dificuldades de mobilidade e pouco contribuiu para a equipe nos 45 minutos iniciais.

Somente poucos minutos antes do intervalo, a partida ganhou em emoção. Aos 41 minutos, Ganso acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar.

“O gramado está escorregadio e o jeito é chutar de fora da área. Pensei nisso durante o jogo, e fui feliz no chute. A bola foi deslizando até o gol” comentou o meia alvinegro.

Dois minutos depois, Edu Dracena derrubou Adriano dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. O time mandante conseguiu o empate com Ademir Sopa cobrando forte no canto direito de Felipe. A partida foi para o intervalo empatada em 1 a 1.

Para a segunda etapa, ambas as equipes retornaram sem nenhuma modificação. O panorama do confronto também não foi alterado. Um duelo truncado com gols em sequência. O Santos marcou o segundo, aos 12, minutos com Marquinhos desviando cruzamento de Madson. O time do interior novamente empatou dois minutos depois. Desta vez, com Adriano de cabeça.

Com maior tempo para reabilitação, o alvinegro não desanimou. Tanto que aos 17 minutos, Marquinhos voltou a marcar. Ele aproveitou cobrança de falta de George Lucas pela direita para cabecear no canto direito de Wéverton.

Cansado, Marquinhos deixou a equipe aos 26 minutos para a entrada de Rodriguinho. Dorival Júnior demonstrava satisfação com o resultado e trancava a equipe. O time passou a jogar com três volantes. O quarto jogador da posição, Roberto Brum, entrou dois minutos depois, porém, para atuar improvisado na lateral-direita no lugar de George Lucas.

O Santos sofreu poucas ameaças da equipe mandante nos minutos restantes, e ainda conseguiu marcar o quarto gol, aos 44 minutos, com Zé Eduardo, o último a entrar em campo, pouco antes.

Na próxima rodada, a antepenúltima da competição, o Santos encara o Monte Azul, domingo, às 18h30min, na Vila Belmiro. Já o Botafogo-SP joga no mesmo horário, contra o Sertãozinho, novamente no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Fonte: Uol Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009